Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

QUEM MATOU JESUS?



SEMINÁRIO TEOLÓGICO DO BETEL BRASILEIRO E AÇÃO EVANGÉLICA
DISCIPLINA: VIDA DE CRISTO
PROFESSOR: GILDELÂNIO



JOICE DE ARAÚJO AGUIAR BARBOSA





DOCUMENTÁRIO: QUEM MATOU JESUS?





  
CAMPINA GRANDE
2012
O documentário aborda o clima político, os personagens e os acontecimentos que cercaram a execução de Jesus. Os especialistas examinam os motivos e os métodos de Caifás, Pilatos, dos sacerdotes dos templos  que exigiam a morte de Jesus. As atitudes de Jesus em seus primeiros dias na cidade não foi exatamente pacífica. numa visita ao Templo de Jerusalém, Ele expulsa furiosamente os vendedores de animais e comerciantes instalados nos arredores. "Não façam da casa de meu Pai um mercado! Ele pregava uma sociedade igualitária, baseada na ajuda mútua e na distribuição de bens, a lambança orçamentária do Templo simbolizava tudo o que o nazareno sempre combateu. Eles o prendem e acusam de ter dito que destruiria o templo falsamente. Caso fosse executado, o agitador seria mais um a servir de exemplo de que não se deve mexer com essa elite.  Ao aceitar a determinação para executar Jesus, os romanos só estavam mantendo a estabilidade do Império. Devido aos fatos, os indícios históricos sugerem que havia três suspeitos principais:

ANOS PERDIDOS DE CRISTO


SETEBRAE 
Seminário Teológico do Betel Brasileiro e Ação Evangélica.
Disciplina: Vida de Cristo.
Professor: Gildelânio.


  
Documentário: Os anos perdidos de Jesus




Aluna: Tatiana Farias de Andrade.

  



Campina Grande – PB, 19 de junho de 2012.




Introdução



            Jesus Cristo é um dos homens mais importantes que caminhou pela terra, mas entre os 12 e os 30 anos, o paradeiro de Jesus Cristo é desconhecido.
            Até hoje estudiosos debatem por que duas décadas da vida de Cristo passou em branco. As respostas podem ser encontradas em uma fonte, a Bíblia.
            Baseado nas páginas do “O Novo Testamento” acompanhe o que de fato aconteceu na vida de Cristo durante estes Anos Perdidos, o que ele pensou, quem ele descobriu e como ele viveu.
            Por exemplo, o segundo capítulo do Evangelho de Lucas, nós temos o único relato Bíblico sobre a adolescência do Senhor Jesus:

Seminário Teológico do Betel Brasileiro e Ação Evangélica
Curso: Superior em Teologia
Semestre: 2012.1
Disciplina: Análise de Romanos
Professor: Gildelânio da Silva
Aluna: Umbelina Rodrigues de Sousa





FICHAMENTO DO COMENTÁRIO BÍBLICO DO LIVRO DE ROMANOS
(COMENTÁRIO BÍBLICO VIDA NOVA)






Campina Grande-PB
Junho - 2012



FICHAMENTO DO COMENTÁRIO BÍBLICO DO LIVRO DE ROMANOS
(COMENTÁRIO BÍBLICO VIDA NOVA)

Segundo Douglas J. Moo, autor deste Comentário Bíblico a Carta de Paulo aos Romanos é um dos mais importantes documentos teológicos já inscritos, a sua influencia foi enorme, visto que a mesma moldou o ensino de Agostinho, Calvino, Lutero, Wesley, dentre outros. Algumas circunstâncias em que a carta foi escrita são apresentadas pelo autor do comentário.
Quanto às circunstancias do autor da carta, o mesmo dá alguns detalhes: ele está a caminho de Jerusalém e de lá pretende viajar à Espanha para iniciar uma nova obra evangelística no local, mas antes pretende fazer uma escala em Roma de acordo com a narrativa de Lucas em Atos. Paulo escreveu Romanos no final da sua terceira viagem missionária, provavelmente durante uma estadia de três meses na Grécia (At. 20.3-6) e Paulo passou maior parte desse tempo em Corinto (2 Co 13.1,10).
Quanto a Igreja de Roma provavelmente peregrino vindos de Roma, que se converteram com a pregação de Pedro no dia de Pentecostes, tenham sido os que levaram o Evangelho a grande população judaica da Capital (At 2.10). O historiador Suetônio observa que o imperador romano Claudio expulsou os judeus de Roma, com essa expulsão, os gentios, que eram a minoria dos fiéis, agora eram os únicos cristãos na cidade, assim quando Paulo escreveu a carta, os gentios que agora era maioria, é quem davam o tom tanto na liderança quanto na teologia.

PRE - PROJETO REVISTA ELETRONICA